Um blogue pessoal mas... transmissível

31
Mar 09

 

 

Há dias fiquei a saber que o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, sediado em Genebra, inclui entre os seus membros países como a Arábia Saudita e a China, e ainda outros como o Egipto ou o Paquistão, países onde se pratica a tortura e a pena de morte e se violam diariamente os mais elementares direitos humanos. Ainda na semana passada, foi divulgada a notícia de que a China ocupa o primeiríssimo lugar no número de execuções sumárias em 2008, nada menos que 1718! Já para não falar na questão do Tibete, que permanece um assunto tabu para o regime chinês...

 

A propósito da Arábia Saudita e dos países muçulmanos em geral, não se podem esquecer as constantes violações dos direitos humanos, quase sempre desculpadas pela vigência da sharia islâmica. Por exemplo, no caso da homossexualidade, a Arábia Saudita pune a relação sexual entre dois homens com a pena de morte. E que dizer do Irão, onde o seu lunático presidente Ahmadinejad afirma não existirem gays? À semelhança da Arábia Saudita, a forca não é a única pena possível para as acusações de homossexualidade no Irão. A chibata é também uma alternativa quando não existem provas de que houve relação sexual. Por vezes, a sentença que recai sobre as acusações de "sodomia" tem tanto de medieval como de perverso. Para que conste, em Janeiro do ano passado, dois jovens gays foram condenados a serem colocados em sacos de plástico e atirados do alto de um precipício. Apesar dos apelos de várias personalidades e organizações internacionais de defesa dos direitos humanos, a condenação foi cumprida…

 

Quando, no ano passado, Ahmadinejad declarou que o "fenómeno" da homossexualidade não existia no Irão, provocou o riso entre os alunos da Universidade norte-americana de Colúmbia. Evidentemente, a declaração é tão absurda que fez dele a caricatura de um líder fanático. Contudo, para os homossexuais iranianos, não há motivos para rir… Dito isto, só faltava mesmo é que o Irão também integrasse aquela organização das Nações Unidas para que a defesa dos direitos humanos fosse completa…

 

publicado por Pensador Insuspeito às 00:05

São situações preocupantes. Sabes que a China bloqueou o Youtube devido a um vídeo onde se vê tropas chinesas a agredir tibetanos?
Eu vi o vídeo em que o Ahmadinejad declara que a doença não existe no Irão...é complicado viver num país que não respeita a liberdade dos seus habitantes!
A... a 31 de Março de 2009 às 15:56

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15




pensamentos que aqui deixaram
Olá!Também entrei hoje oficialmente de férias!=)E ...
Hmmm...simplesmnete o tipo ve a sua realidade ameç...
Que vergonha...só agora reparei que estás de volta...
Boas férias...e boa música.
Não sei se posso dizer que sou um frequentador da ...
Pinguim, ainda bem que gostaste. O tema é aliciant...
Toby, realmente com mentes tão tortuosas só se pod...
J. Coelho, como disse na resposta ao comentário an...
João, claro que o engate é independente dos locais...
Gostei imenso do teu texto.Parabéns! Abraço.
Prémio "Felizes Juntos"
Create your own banner at mybannermaker.com!
A Minha Música


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

mais sobre mim
pesquisar
 
Participa Na Sondagem!
Qual a orientacao sexual de quem me visita?
Homem heterossexual
Mulher heterossexual
Gay
Lesbica
Bissexual
Nenhuma
Nao sabe
  
pollcode.com free polls
Suspeito Que Estão...
online
Visitantes Suspeitos
Suspeitos Que Por Aqui Passaram
Hit Counters
Free Hit Counters

Generated image
blogs SAPO