Um blogue pessoal mas... transmissível

11
Ago 09

 

 

Regressado da semana de férias que passei "fora cá dentro", volto ao meu cantinho com a promessa de o manter actualizado com a regularidade possível. Quanto aos dias que eu e o R. passámos no Alentejo, tudo correu como esperado, a não ser uma indisposição que atingiu o R. durante a nossa estadia em Évora e o tratamento pouco simpático (creio que homofobia mal disfarçada) que recebemos dos funcionários de uma certa residencial daquela cidade, onde ficámos alojados duas noites. E como as férias continuam, também a boa música é uma companhia incontornável nos dias e noites quentes deste período do ano. Por isso, vou recomendar mais algumas músicas que estou a ouvir por estes dias.

 
Ainda na onda electrónica do último post queria falar dos Fischerspooner, um duo nova-iorquino formado em 1998 por Warren Fischer e Casey Spooner. Descontentes com o panorama artístico que os rodeava, decidiram criar um projecto musical em que aliaram música dançável com um forte cáracter retro a lembrar os anos 80, alguma influência glam no visual, muita inteligência no uso da estética e uma grande dose de irreverência. Responsáveis pela febre do electroclash em 2001, os Fischerspooner regressaram em Maio deste ano com o lançamento de "Entertainment", um disco complexo, a alternar habilmente entre o universo pop/rock, o electro mais dançável e o mais psicadélico e o downtempo. Na minha opinião, um disco altamente recomendável mas provavelmente pouco compreendido pelas massas. Para ouvir, escolhi o single "We Are Electric".
 
 
 
Nesta incursão pela música electrónica, uma das minhas músicas do momento pertence aos Holy Ghost!, mais um duo nova-iorquino, formado pelos DJ’s Alex Frankel e Nick Millhiser. Do seu currículo fazem parte remisturas para artistas como Moby, Phoenix, Cut Copy, Jazzanova, entre outros. Em 2007, lançaram um EP com o tema "Hold On", que obteve um grande sucesso. Voltam agora com o single "I Will Come Back", numa interessante releitura visual e musical da noite nova-iorquina dos anos 80. O vídeo que acompanha o tema é mesmo uma homenagem a "Confusion" dos New Order, de 1983. A sonoridade do tema posiciona-se algures entre a disco music e o house e as harmonias vocais fazem lembrar os Joubert Singers. Aguarda-se álbum para o ano que vem. Entretanto, delicio-me a ouvir este "I Will Come Back".
 
 
 
Para terminar mais este post essencialmente musical, escolhi os Kings of Leon. Embora a família Followill tenha formado a banda no ano 2000, o seu primeiro álbum apenas foi lançado em 2003. Tanto nos Estados Unidos como na Europa, este primeiro registo musical, intitulado "Youth and Young Manhood", alcançou um enorme sucesso. O grande boom surge, no entanto, em 2007, com "Because Of The Times", um disco muito bem recebido pela crítica, onde se percebe claramente a evolução criativa da banda. Com "Only By The Night", lançado em Setembro de 2008, os Kings of Leon atingem o ponto alto da sua carreira e conquistam finalmente o público norte-americano, alcançando o quarto lugar nos tops de vendas. Vêem ainda o disco liderar as vendas no Reino Unido e a ser eleito o melhor do ano por diversos órgãos especializados. A banda é então nomeada para diversas categorias em vários prémios de música pelo mundo, incluindo três nomeações para os Grammys. Para ouvir, seleccionei uma faixa deste último álbum, intitulada "Sex On Fire".
 

 

 

publicado por Pensador Insuspeito às 23:02

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pensamentos que aqui deixaram
Olá!Também entrei hoje oficialmente de férias!=)E ...
Hmmm...simplesmnete o tipo ve a sua realidade ameç...
Que vergonha...só agora reparei que estás de volta...
Boas férias...e boa música.
Não sei se posso dizer que sou um frequentador da ...
Pinguim, ainda bem que gostaste. O tema é aliciant...
Toby, realmente com mentes tão tortuosas só se pod...
J. Coelho, como disse na resposta ao comentário an...
João, claro que o engate é independente dos locais...
Gostei imenso do teu texto.Parabéns! Abraço.
Prémio "Felizes Juntos"
Create your own banner at mybannermaker.com!
A Minha Música


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

mais sobre mim
pesquisar
 
Participa Na Sondagem!
Qual a orientacao sexual de quem me visita?
Homem heterossexual
Mulher heterossexual
Gay
Lesbica
Bissexual
Nenhuma
Nao sabe
  
pollcode.com free polls
Suspeito Que Estão...
online
Visitantes Suspeitos
Suspeitos Que Por Aqui Passaram
Hit Counters
Free Hit Counters

Generated image
blogs SAPO