Um blogue pessoal mas... transmissível

02
Fev 09

 

 

Num fim-de-semana chuvoso e frio existem poucas escolhas. Ou fica-se por casa a gozar o dolce fare niente ou então opta-se por uma sessão de cinema. Foi o que eu fiz neste fim-de-semana e desta vez para ver o filme do momento.

 

"O meu nome é Benjamin Button e nasci em circunstâncias fora do normal". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade; um homem que, como qualquer um de nós, é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que perdura para além do tempo. Uma vida é apenas aquilo que temos. Então porque não torná-la memorável? "You never know what's coming for you"...

 

O filme realizado por David Fincher, que tem Brad Pitt e Cate Blanchett como actores principais, é o mais nomeado para os prémios da Academia de Hollywood, podendo arrecadar treze estatuetas douradas. "O Estranho Caso de Benjamin Button" está nomeado para os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Edição de Imagem, Melhor Banda Sonora Original, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Guarda-roupa, Melhor Caracterização, Melhor Fotografia, Melhor Direcção Artística e Melhor Mistura de Som. Brad Pitt e Teraji P. Henson podem ainda arrecadar os galardões de Melhor Actor e Melhor Actriz Secundária, respectivamente. Mesmo que alguns deles sejam improváveis, a verdade é que "O Estranho Caso de Benjamin Button" já é apontado como um dos melhores filmes do ano, segundo o American Film Institute. Eu também penso que sim e, por tudo isto, é um filme que recomendo.

 

 

publicado por Pensador Insuspeito às 22:10

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
21

24


pensamentos que aqui deixaram
Olá!Também entrei hoje oficialmente de férias!=)E ...
Hmmm...simplesmnete o tipo ve a sua realidade ameç...
Que vergonha...só agora reparei que estás de volta...
Boas férias...e boa música.
Não sei se posso dizer que sou um frequentador da ...
Pinguim, ainda bem que gostaste. O tema é aliciant...
Toby, realmente com mentes tão tortuosas só se pod...
J. Coelho, como disse na resposta ao comentário an...
João, claro que o engate é independente dos locais...
Gostei imenso do teu texto.Parabéns! Abraço.
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO